segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Cidade de clima quente e festa Frozen combinam?

Você mora em Fortaleza-CE, um calor diário com um Sol de rachar, noites quentes, amenizadas apenas pelo vento do seu bom e velho ventilador, ou condicionador de ar, pra quem pode... Tudo que todos gostariam seria de um bom friozinho, pra dormir confortável, aconchegado... Certo?!


ERRADO!

Tem uma doce e maluca criaturinha que sonha em passar belos dias no Verão, aproveitando o calor, segundo ele "O inverno é uma época meio insossa. Eu quero o verão pra virar... Um boneco de neve feliz!"... kkkkkkkkkkkkkk Já sabem de quem se trata?





Pois que tal essa festinha que reuniu os mais loucos sonhos de Olaf no verão... Adorei, e dá pra adaptar tudo ao nosso calor.

Bom dia a todos e mão na massa.


FESTA DE 03 ANOS DE UM GAROTINHO CHAMADO SAMUEL, POSTADAS NO SITE MEU DIA DE MÃE. 

Abaixo segue o link para vocês acessarem o conteúdo original.

































O charme especial dos baleiros

Uma linda decoração de mesa antigamente tinha muitas pelúcias e cenários enormes de isopor. Os docinhos só faziam parte da comilança da festa, mas raramente apareciam na decoração.



Hoje, com a moda dos mimos, os docinhos precisam de estrutura para entrar como estrelas da decoração. E os baleiros surgiram como opção. Super práticos, podem ser sem tema definido ou com personagem tema.

Os baleiros mais sofisticados para festas mais elaboradas, atualmente são em acrílico, branco ou transparente, ou mesmo, os mais chics em vidro. 


     


Não é difícil fazer um, mas se você não tem dotes artesanais, não se aflija, várias artesãs fazem lindos baleiros, ou você pode comprar prontosem casas de artigos pra festas. 



Vejam um vídeo de como produzir um lindo baleiro.






Quer aprender a produzir lindos e deliciosos doces gourmet para encantar ainda mais seus convidados e usar nos baleiros que você aprendeu?

Veja esse curso que está revolucionando a vida de muitas mães que desejam empreender com qualidade no ramo de Doces Gourmet.



Dica delícia - Porque criança gosta mesmo é de doce!


A dica de hoje é uma receitinha bem legal de Alfajor, um doce que tem feito a alegria da criançada e de muitas mamães. Muitas inclusive usando essa receita pra iniciar seu pequeno negócio de festas e ganhar uma renda extra. Fiquem espertas pras oportunidades e mãos à obra.

Receitinha pra sua festinha ou pro lanche da tarde, ainda dá tempo comprar os ingredientes, viu. Simples mas uma delícia.













domingo, 9 de agosto de 2015

Festando o Papai


Hoje em muitos lares brasileiros  é um dia de festa e alegria, dia de comemorar a vida dos papais maravilhosos que existem em muitas famílias, que batalham todos os dias pela família, pelos filhos, de sol a sol, para bancar a educação, alimentação, saúde, moradia, lazer, perdendo grandes momentos do crescimento dos filhos em troca de horas e horas de trabalho, para garantir que tenham todo conforto para viverem felizes. E ainda assim depois de muitas horas de trabalho, algumas vezes longe, viajando, ou mesmo enfrentando três turnos de trabalho, ainda arrumam tempo para bater uma bolinha, montar castelos de blocos, desenhar, pintar, observar o sono dos pequenos, maravilhados apenas pelo simples fato de estarem respirando, dormindo em paz.

Então nada mais justo que homengear esse homem, afinal, ele merece!

Sugestões para festinhas para os pais.


Kit de tags: http://mamiemais.com/wp-content/uploads/2014/08/Paper_DiadosPais3.jpg


Cartão de gravata: http://www.painelcriativo.com.br/wp-content/uploads/2013/07/como-fazer-cartao-papel-gravata-dia-dos-pais-2.jpg
Varal de gravatas
Bolo do papai construtor: http://www.bolocarioca.com.br/wp-content/uploads/2014/10/Bolo-Construtor.jpg
Bolo do super papai: http://www.docespaladares.pt/site-admin/images_lotus/06032012_194309_1760.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEie596QHMhAjeoWhQH8HctvfgkHn1WDTx86G_yiL1srBsJcgrUZljkxw1G9clxAf9sHNP3zErjtdT-K99q4GzhMjrvl74wwtOFdUjR0ipZJUdoJqnvBpWuRyLRw2UYd_eka-iHtaK2lgtHY/s400/decora%25C3%25A7%25C3%25A3o-para-festa-do-dia-dos-pais-08.jpg
http://blog.linklar.com.br/wp-content/uploads/dia-dos-pais-1.jpg









A Decoração do almoço de dia dos pais pode ser um mimo a mais para o papai. Com dobras diferentes,os guardanapos dão um toque especial à mesa e emocionam pais e filhos.

http://www.almocodesexta.com.br/wp-content/uploads/2013/08/1115.jpg

http://blog.casashow.com.br/wp-content/uploads/2013/08/dia-dos-pais-3.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4O_iku3JCYGpaz5ltvE2XDvIdWoAD-g5fHmSfXCCgC1knppayJZjgotd084mC5gMlIWcuKJFiFozcVtixGes6JrMwLIs0RKubKxQswPuhxeIm47pTbfksCoXt565dkUzDXsGA_DTmKUsq/s1600/DSCF2079.JPG

http://www.artesanatoedecoracao.com/wp-content/uploads/2014/07/porta-retrato-dia-dos-pais.jpg
Sacola para o presente do papai:
http://www.comofazeremcasa.net/wp-content/uploads/2013/07/sacolinha-para-o-dia-dos-pais-na-escola-1.jpg

Seja qual for a sua opção inove, o papai vai amar ver algo feito com carinho exclusivamente pra ele.

Beijos a todos os papais incríveis, assim como o meu.

sábado, 8 de agosto de 2015

Primeiro aninho, e agora, com que tema eu vou?

No primeiro aninho dos nossos pequenos, ainda somos as donas da escolha, curta bastante porque do terceiro ano em diante você só organiza e paga, o tema já será de escolha deles. Então tudo será muito mais fácil agora não é isso?!
Claro que não! Porque enfim, cabeça de mãe... sabemos bem como é, em três tempos o "é só um bolinho" vira um mega evento e nós enlouquecemos com a variedade de temas e ideias.
Mas já que a criança não tem ainda gostos e preferências, que tal um tema sem personagem? Já pensou nisso? Há uma infinidade de temas super divertidos sem personagens de desenhos, ou historinhas.
Alguns exemplos de temas bem cotados para o primeiro aninho, tanto de meninos como de meninas, ou mesmo de crianças maiores, são os que envolvem bichinhos e natureza, como:

FAZENDINHA





SAFARI



FESTA NO JARDIM

http://www.thepartydress.net/gallery/party_ideas_for_kids/Kids%20Flowers%20(mommybabble).jpg
Algumas mamães também optam pelo tema Realeza, Marinheiro, Bailarinas, Ursinhos, Festas tradicionais, como Festas Juninas, enfim. Há mesmo muitas possibilidades para comemorar sem que seja necessário escolher o personagem da moda. Deixe isso para quando seu filho puder optar e assim expressar suas escolhas. 

Beijos de mãe a todos.


segunda-feira, 27 de julho de 2015

Fidelizando clientes - Missão super possível

Pensando aqui em algumas coisas para postar no grupo Artesãos de Fortaleza-CE, no facebook, criado por mim ano passado e que reune pouco mais de 400 profissionais artesãos e profissionais de festas aqui de Fortaleza, lembrei de um assunto que esbarra na vontade que muitos artesãos tem de crescer em seus pequenos negócios e empreender sonhos maiores com os clientes que já passaram por seus ateliês e já conhecem seus trabalhos, a dificuldade que muitos tem de fidelizar seus clientes. Escrevi esse pequeno texto que serve para os profissionais de festa, mas também serve de alerta sobre o que o cliente deve observar num verdadeiro profissional e assim não ter surpresas desagradáveis com seus pedidos de encomendas. Segue o texto e aproveitem a leitura. 


FIDELIZANDO CLIENTES - MISSÃO SUPER POSSÍVEL.

Você já se perguntou porque está sem encomendas ou porque sua cartela de clientes é inconstante? O cliente que te procurou ano passado, voltou esse ano? Ou seus clientes encomendaram, receberam e não voltaram? O que você está fazendo pra fidelizar seu cliente?

Essas são questões para as quais não podemos esperar dezembro, mês dos balanços reflexivos existenciais para refletir. Chegou o fim do mês, verifique sua produtividade, faça um balanço financeiro do mês, e reveja suas políticas de atendimento e fidelização. 

Fidelizar é dar brinde? Não. Você até pode de vez em quando dar algum brinde ao seu cliente. Mas não deve ser duplicata da peça, ou no mesmo valor da peça que ele encomendou e você não entregou no prazo. A maneira mais eficiente de fidelizar seu cliente é CUMPRIR especificações do produto, políticas da sua loja e principalmente PRAZO. 

Como cliente, eu não faço a menor questão de receber um brinde, se você cumprir as especificações do produto que encomendei e principalmente o prazo que foi combinado. Eu como artesã, pode o mundo despencar da Via Láctea, mas nem que eu passe noites e noites acordada, eu não perco um prazo. Não sou de ferro, imprevistos acontecem, mas o cliente não tem NADA com isso.

Prazo: Se você quer que seu cliente pague seu serviço como paga em loja de departamento, integral e antecipado (comparação que muitas artesãs fazem) haja como loja de departamento, tenha pronta entrega ou programe-se para entregar dois dias antes do prazo combinado com ele para dar o efeito surpresa e a impressão de que você se esforçou para atendê-lo o melhor possível.

Qualidade: Garanta a qualidade do seu produto, não use materiais de baixa qualidade para baratear seus custos, baratear custos com materiais de baixa qualidade faz seu produto barato, porém, atrairá menos clientes e você precisará produzir "n" vezes  mais para atingir a lucratividade que os ateliês top atingem. 

Preço: Não haja com a mentalidade Eike Batista se você não tem cacife para bancar a estratégia. O famoso empresário preconiza que para arrasar a concorrencia você deve colocar preços lá embaixo e entregar produtos similares ou melhores que os dos seus concorrentes. Ok. Faça isso, mas só se esse for um hobby, ou se você tem fundos para perder dinheiro por algum tempo sem se ver metido numa grande encrenca financeira. Se não é seu caso, mantenha-se na média de preços da concorrência, ou caso você deseje atrair clientes de um poder aquisitivo maior, eleve seus preços ao nível de clientes tipo A, mas sem descuidar da qualidade que deve estar aliada ao preço.

Brindes: Um brinde deve ser não mais que isso, e se possível, deve ser algo que divulgue sua marca. Um chaveiro, um boton, um imã personalizado, algo que divulgue sua marca e deixe seu número de telefone em evidência para um próximo contato.

Atenção: O cliente AMA pontualidade, ser chamado pelo NOME dele, cortesia no seu modo de falar, no seu jeito de atender, mas principalmente no seu entendimento de que se ele pede algum produto e marca com você uma DATA, pode o mundo cair, mas para ele é um desrespeito você não se esforçar para cumprir.

Dicas finais:

1. Anote numa agenda as datas de aniversários de seus clientes, ou das crianças para as quais você teve encomendas de aniversário. Uma mensagem um mês antes dizendo: O aniversário de FULANO está chegando, que tal passar na página do ateliê lalalalalalalalala para ver as novidades para a próxima festinha... algo do tipo que mostre que você é atencioso, cairá bem e fará o cliente perceber seu interesse em ajudá-lo a preparar algo com carinho.
2. Esquecer encomenda ou não cumprir um prazo significa que você é DESORGANIZADO.
3. Vida pessoal NÃO INTERESSA AO CLIENTE. Ele até pode entender se houver eventualidade, mas se ele não entender, está no direito dele, afinal, ele pagou pelo produto, ou serviço. 
4. Sempre peça adiantamento de pelo menos 50% do valor, para que ele entenda que você é um profissional, que sua agenda é concorrida e que você garante o produto e a qualidade desde que ele pague por isso.
5. Valores menores que R$50,00 devem ser cobrados de modo integral. Para evitar que o cliente diga que não vai à lotérica ou ao banco apenas depositar R$10,00, R$15,00 ou R$20,00, valores que muitos consideram quase nada e que não vão perder tempo com isso... pedem pra pagar na entrega e não vem buscar as peças te deixando no prejuízo... filme velho.

No mais, sigam brilhando com as lindas artes de vocês que são a maior vitrine do seu trabalho.

Beijos a todos.


terça-feira, 21 de julho de 2015

Começando a festa do avesso.

Você já pensou em começar a festa pelo avesso?




Preparando uma festa infantil há algumas etapas a seguir, que sempre vem numa mesma ordem. Geralmente as mães começam a se preocupar com Onde, Quando e Como, depois escolhem o Tema, fazem a lista de convidados e, a seguir,  vem escolha dos Profissionais. Enfim, são etapas básicas da preparação de uma linda festa infantil, certo?

Errado. 

Vejo inúmeras mães reclamando nas redes sociais, nos grupos de festas, que o "profissional" X ou Y não cumpriu o que prometeu. Ou que queria fazer tudo lindo, mas o dinheiro não deu. Que quer um orçamento disso ou daquilo bom, bonito e barato, mas tem que ser igual da foto, aí vai numa página de decoração de festa de Celebridades, baixa a foto e dispara pra todos os profissionais em questão perguntando quanto, achando tudo caro e ficando só com os orçamentos mais "em conta".

Vamos ser realistas. Vamos começar a festa pelo avesso? Comece vendo exatamente quanto você tem pra fazer a festa. Lembre-se que você tem um espaço de tempo de um ano entre um aniversário e outro. Saiba que quem tem pressa gasta mais e qualidade geralmente está aliada a preço justo, afinal, o profissional de verdade, aquele que não te deixa na mão sabe o quanto vale o trabalho dele. 

Depois de calcular seu orçamento, seja realista com você mesma se você tem R$5.000,00 ou R$5,00 pra fazer a festa não interessa, o importante é não perder o foco. Já vi uma festa para dois adultos e três crianças acontecer gastando apenas R$5,00 e foi sem sombra de dúvida o momento mais lindo que ouvi falar na vida a respeito de como comemorar a vida de um filho mesmo dentro de uma situação de dificuldade financeira. Pai, Mãe, com narizinhos de palhaços que custaram R$0,50 cada e 3 crianças, cada um com um saquinho de pipoca de R$0,50 e pirulitos com o troco. 



Foque no que é essencial. O que te lembra a expressão: Festa de aniversário do seu filho? Se ela te lembrar desgaste, gastos finaceiros e frustração você não está comemorando nada, e sim colecionando decepções e dívidas. Convide quem realmente MERECE compartilhar com seu filho o momento dele, pois a festa é dele. Muitas vezes um bolo e balões, doces numa sacolinha de papel, pra crianças que ainda não se contaminaram com o consumismo desenfreado do mundo dos adultos, já é uma festa perfeita, desde que nela estejam os "melhores amigos" e a família. 
Feita a lista de convidados, vamos aos detalhes da festa. Agora que já sabemos quanto temos pra gastar e quem realmente deve estar na festa vamos pensar no Tema. Ou não, ou talvez. A dúvida é: é necessário que a festa do seu filho tenha um tema? Se o seu filho for como a minha que já chega uma semana depois do aniversário do ano corrente te dizendo qual será o tema do próximo ano, beleza, mãos à obra. Se não, procure inovar, há propostas de festas sem temas específicos de personagens que podem compor muito bem uma festinha linda e básica sem grandes orçamentos.

Querendo ver mais sobre temas alternativos veja:

Depois de vistos, orçamentos, convidados e tema aí sim vamos procurar o espaço. Pra quantas pessoas deve ser meu espaço? Caberão todos confortavelmente? A festa vai incluir crianças e pais, ou só as crianças, tipo Festa do pijama, ou Festa na Escola... Veja como você deseja fazer e busque um espaço que atenda às suas necessidades, mas principalmente às necessidades do seu filho. 
Em caso de festas maiores, o que vai estar no espaço além das mesas e dos convidados? Festa de criança = Brinquedos. Se o espaço não couber os brinquedos não adianta ele ser "baratinho", "muito bonzinho", "bem localizado". 

Escolhido local, data e hora, aí sim vamos escolher os profissionais. Pergunte aquela sua amiga que já tem filhos maiores, aquela sua irmã que sempre faz festinhas, ou que trabalha com festas... minha irmã que o diga... quais profissionais ela confia, que realmente cumprem o que prometem, ou que não frequentam o hall dos cheios de reclamações em grupos de profissionais de festa. E se você é daquelas que prefere surpreender a todos, entre você mesma num desses grupos e passe um tempo visualisando as publicações e analisando os profissionais antes de fechar pelos orçamentos que eles postam. Nem tudo que reluz é ouro, mas a felicidade do seu filho no dia mais importante da vida dele é, sim.



Tudo escolhido e pensado, agora sim, vamos aos convites. Eles são a porta de entrada para o mundo de sonhos ao qual você deseja transportar seus convidados, então abuse da criatividade, ou contrate um profissional pra isso, mas deixe o convidado sentir o clima da festa já no primeiro contato. Lembrando que Festa simples = Convite simples, e vice-versa. Ou seja, se o convite for muito elaborado ele poderá gerar no convidado mil e uma expectativas e o orçamento da festa pode não corresponder a nenhuma delas, o que gera margens para comentários desagradáveis sobre seu evento. Nesse caso Menos é Menos meeeeeesmo. 



Dicas finais (leia-se: Na real!)

1. Não queira fazer uma festa padrão Roberto Justus com Orçamento de Bolsa Família.;
2. Não aborde os profissionais com ideias de festas de celebridades se seu orçamento não permite.;
3. Pechinchar é direito seu, mas é escolha do profissional aceitar, ou não.;
4. Não tenha medo de fazer algo mais simples, convidar menos pessoas, fazer apenas o básico temendo comentários de parentes e vizinhos. Sua consciencia tranquila de que fez o filho feliz e não se endividou com isso é o que importa.;
5. Crianças gostam de coisas simples, desde que tudo seja gostoso e divertido.;
6. Se você tem habilidades manuais entre no Bloco do Faça Você Mesma.;
7. Preocupe-se com os doces de boa qualidade que irão dentro das sacolinhas, quem gosta de lembrança útil é mãe, criança gosta mesmo é de doce.;
8. Preocupe-se em preparar comidas que agradem o paladar das crianças, festas na escola ou creche, para crianças até 4 anos podem dispensar salgadinhos, bolo e refrigerante, que podem ser facilmente substituídos por frutas, bolachas ou mesmo a nossa tradicional peta (biscoito de polvilho).
9. Nunca, jamais, queira brilhar mais que seu filho, a festa é dele.;
10. Nunca deixe de comemorar a vida do seu filho, como falei antes, não importa se são R$5.000,00 ou R$5,00. O dom da vida e a graça de completar mais um aninho são presentes de Deus que não podem passar em branco.












segunda-feira, 20 de julho de 2015

Tema Cinderela - um sonho de festa

Por falar em festa, a festa que movimentou as redes sociais semana passada pode servir de inspiração para as mamães que tem o sonho de comemorar os aniversários de suas princesas em grande estilo. 
O aniversário da pequena Ysis, filha do cantor de forró Wesley Safadão e Thyane Dantas, teve um tema já bem conhecido de toda mamãe, mesmo iniciante no mundo das festinhas infantis, um tema que encanta a todas as mulheres e nos transporta aos contos de fadas e histórias de princesas. Tema: Cinderela.
O tema Cinderela nunca sai totalmente de cena, mas esse ano voltou com força total, impulsionado pela estreia do filme Cinderela, em março deste ano, numa versão mais atual em questão de efeitos especiais, que aumenta em muito os encantos do grande clássico da Disney.

Seguem fotos e inspirações para as mamães de princesas.


A família posando para foto, a caráter, no tema da Festa.


Festa organizada para cerca de mil convidados



Aniversário dos sonhos de toda Mãe.

A pequena Ysis, filha de Thyane Dantas e o cantor Wesley Safadão, em vestido exclusivo confeccionado no Tema Cinderela, no valor de R$1.200,00, assim como o de sua mãe que custou R$1.600,00.


Bolo Decorativo enfeitado com cristais swarovski, que custou R$2.600,00


Lembrando que "criança é criança" em todas as classes sociais, o que eles gostam mesmo é da folia.


Fonte:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/bolo-da-festa-de-filha-de-wesley-safadao-foi-feito-com-cristais-e-custou-mais-de-r-2-mil-1.1339683


Enfim, independente de ser uma festa luxuosa, ou não, concordo com a declaração do cantor:

"Algumas pessoas podem até dizer, pra que isso tudo? Nós sabemos o que é o niver de 1 ano de nossos filhos, eles não entendem e que os pais sempre aproveitam mais do que eles, mas quando crescerem, vão ver que o nosso amor sempre foi o maior possível! Faremos sempre tudo pra que eles sejam felizes e cheios de amor! Eu só sei que esse dia vai ser inesquecível!"


Fonte: http://ego.globo.com/famosos/noticia/2015/07/wesley-safadao-se-transforma-em-principe-em-festa-de-1-ano-da-filha.html

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Motivos de sobra, criatividade de sobra


O simples fato de acordarmos todos os dias e termos um lindo sorriso desses nos dando bom dia já é motivo de sobra para agradecermos a Deus o dom da maternidade, o dom da vida. 

Algumas mães sonham com lindas festas pros seus filhos, festas dignas das mais altas realezas, mas esbarram na dificuldade dos recursos pra isso. 

A vida não tá fácil pra ninguém, mas a vida do seu filho merece ser comemorada. E aí, como resolver isso? Há muitas maneiras de se organizar uma festa. Mas a mais importante delas é que a festa tenha haver com quem realmente importa, seu filho.

Vejo muitas mães fazendo festas suntuosíssimas para mostrar status à pessoas que bem ou mal sairão da festa falando sobre defeitos que acharam, mesmo que você deixe tudo perfeito.

Então, mamães, foco! 

O astro ou estrela da festa, não deve ser a decoração, o bolo, o personagem vivo contratado, o foco da festa é seu (sua) filho (a). Ele deve estar bem, ele deve se sentir confortável, ele deve gostar do resultado do seu esforço. 

De que adianta por a criança numa roupa quente, apertada, "pinicando", forçá-lo a cumprimentar com beijinhos seus 200 convidados, fazê-lo tirar fotos com o palhaço, mesmo a criança em diversas situações já havendo sinalizado que tem medo... Ops! Será que a festa é mesmo pro seu filho?

Lembre-se que ele é o motivo de tudo, então, tente deixá-lo confortável, vá devagar na lista de convidados e se a grana está curta, abuse da criatividade para arrumar soluções de baixo custo, porém de resultado semelhante às inspirações que com certeza você buscará no bom e velho Google.



Festando a Vida

Finalmente criei coragem, depois de tantos anos no facebook, opinando sobre assuntos diversos em meu perfil, e nos grupos que participo, de criar um blog. Um espaço mais adequado ao que tanto gosto de fazer que é ajudar as mamães como eu, de primeira viagem, ou não, a  festejarem o que há de mais precioso em nossas vidas, os nossos pequenos príncipes e princesas.

Cada fase deles é única e emocionante, de aprendizado, de superação. E por que não comemorar cada uma delas? A emoção insuperável do parto, as primeiras mamadas, a primeira troca de olhares que marcará toda uma vida, a primeira palavra, o primeiro dentinho, os primeiros passos, a festa de primeiro aninho, a primeira vez na escolinha... são pequenas emoções diárias que merecem comemoração.

Toda mãe tem dúvidas, toda mãe tem suas próprias impressões do mundo, o que se aplica à minha filha pode não se aplicar ao seu filho, mas enfim, temos um grande ponto em comum, queremos o melhor pros nossos pequenos e disso não abrimos mão.

Enfim, criado o blog. Agora mãos à obra