Ou pelo espaço, ou pelo valor por cabeça, ou simplesmente pelo fato de pessoas não suportarem a presença de outras pessoas, e você apesar de gostar e se dar bem com as duas, não querer gerar nenhum mal estar em sua festa.
Quando o valor é o ponto complicado, há que se fazer uma seleção. Peça a criança para fazer a lista se ela já for grandinha. Crianças não mentem e só entrará na lista quem ela lembrar, devido ao valor e presença constantes em sua vida.
Esse ano fiz isso. Quem decidiu a lista foi a aniversariante. Pedi que escolhesse 25 amiguinhos e ela escolheu. Os adultos são os pais desses amiguinhos e as pessoas que constantemente estão presentes. Facilitou muito. Mas cabe às pessoas compreenderem que a festa é da criança. E para a criança. E não surtarem por não serem convidados.
Não dá pra agradar a todos. Nunca. Desapeguei.
Obs: Se você recebeu um convite para uma festa infantil, faça o possível para estar lá. Salvo em caso de doença ou algo mais grave. Lembre-se que por trás daquele convite há uma mãe que não convidou um monte de gente para reservar o seu convite. Ou, uma criança que lembrou de você e deseja tê-lo presente nesse momento de alegria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário