segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Era uma vez uma Mãe e uma pistola de cola quente.

A maternidade torna os pais, e avós, uns bobos que se derretem por tudo que seu bebê faz. E aqui em casa não foi diferente. Minha pequena é a única filha, única neta e única sobrinha em nossa família e por isso mesmo é o alvo de todas as atenções e mimos.

Em seu primeiro Carnaval, Luísa usou apenas acessórios, já que era um bebê e não queríamos sobrecarregá-la com roupas e fantasias, moramos em Fortaleza-CE, 32º C o ano inteiro. Achei por bem apenas vestir um de seus vestidinhos e "decorá-la" com alguns enfeites. Já era tão linda sem nada que nem precisou de muita coisa. O resultado foi esse.


No segundo Carnaval, pensando também no conforto dela pois ainda era pequena e mal sabia o que era Carnaval, comprei uma fantasia de Menina das Cavernas. A fantasia era composta por dois pedacinhos de pano e pensei em incrementá-la fazendo acessórios de E.V.A.
Usando a pistola de cola quente produzi um osso pro cabelo dela e um colar de dentes de dinossauros... pra complementar o look, comprei uma sandalinha transparente para parecer que ela estava descalça. O resultado foi esse.


No terceiro Carnaval, seria o primeiro na escolinha e Mamãe precisava caprichar na fantasia, mas a grana estava curta... O que fazer? Peguei alguns materiais que tinha aqui no ateliê, lembrando que eu não sei costurar, comprei um metro de cetim preto e produzi toda na cola quente esta linda bruxinha. Com direito à vassourinha de E.V.A., capa e chapéu. Em meio a tantas fantasias pré-fabricadas, nem preciso dizer que a Bruxinha Lulu foi a sensação da escola. E ainda levou um sapinho de pelúcia que ela já tinha pra completar o visual. O material usado foi cetim, cola-quente, E.V.A, plumante pro enchimento da vassoura, e missangas, babados e fitas laranjas. Ah! Na capa, a participação especial da Vovó que fez uma barra de crochê com linha laranja. Além disso, nada foi costurado. Tudo foi na base da cola-quente e do amor. E o resultado foi esse:
























No quarto Carnaval, o pedido foi: Mamãe! Quero uma fantasia de Elsa, do Frozen. Lembrando que eu não sei costurar, a salvação mais uma vez foi a cola quente. Comprei um metro de tecido azul com poá branco e produzi, novamente, toda na cola quente esta linda Elsa. E comprei uma sandália rateirinha pra completar o visual. Usei tecido, flocos de neve cortados no E.V.A., tinta de tecido com gliter azul, tule, renda de bilro nas alças e apliques de renda na capa, cola-quente, e missangas azuis, mais uma vez nada foi costurado. Tudo foi na base da cola-quente e do amor. Elsa, com direito à trança de lã e tiara de missangas imitando gelo. E o resultado foi esse:


Este ano, para o Pré-Carnaval, a pistola de cola-quente ainda não foi usada, porque Luísa herdou de uma amiguinha uma fantasia de Odalisca, mas a Mamãe aqui já recebeu a encomenda para o bailinho da escola. Mamãe, quero uma fantasia de Ariel, a sereia.

Ok. Este é mais um trabalho para a pistola mágica da Mamãe.

Por enquanto, vou postar a foto da Odalisca mais linda do baile.

 

Assim que eu concluir a fantasia de Ariel usando minha pistola mágica, volto pra mostrar como ficou. Aguardem as cenas dos próximos capítulos. Ou melhor, não aguardem, produzam, não saber costurar não é mais desculpa pra nada, quando o amor é grande, pra tudo a gente acha um meio. O importante é festejar cada minuto das vidinhas lindas dos nossos pequenos.